 A sensibilidade dentária ocorre geralmente na região próxima a gengiva, normalmente ela acontece com alimentos frios ou muito quentes, devido a retração gengival. As causas mais comuns da retração são a escovação errada (com muita força, o que acaba desgastando as áreas mais finas do esmalte); o uso de escova dura; alimentação rica em alimentos ácidos e problemas de oclusão. A sensibilidade pode ser tratada com uso de creme dental específico, com uso contínuo. |  A doença que afeta a gengiva é chamada no primeiro estágio de gengivite e no estágio mais avançado surge a periodontite, o tratamento é através de uma limpeza mais profunda realizada pelo dentista. Pesquisas recentes indicam que a periodontite pode estar associada ao desenvolvimento de doença cardiovascular. Uma explicação para essa associação é que as proteínas inflamatórias e as bactérias presentes ali penetram na corrente sanguínea, causando diversos efeitos no sistema cardiovascular. |  Existem dois tipos de clareamentos: o dito ¨caseiro¨ e o a laser. Os dois são capazes de realizar o clareamento. O que os difere é o tempo que é levado para concluir uma técnica e outra.
O clareamento caseiro demora mais tempo, porém é menos agressivo ao dente. Quanto mais rápidas são as técnicas, maior efeito colateral provocam. Este efeito, basicamente é sensibilidade dentinária.
Procure seu dentista e faça uma avaliação! |
---|
 Que fumar faz mal todos sabem.
O cigarro pode levar a diversos tipos de doenças cardíacas e vasculares, além dos mais variados tipos de câncer. Além disso, temos alterações na boca, como as doenças de gengiva (4 vezes mais chances de desenvolver gengivite e periodontite) e também alterações no esmalte dentário (como o escurecimento).
Entre estes, outros problemas associados ao tabaco estão aquecimento da gengiva; descamação da mucosa; destruição do tecido gengival; mau hálito e câncer bucal. |  Invisalign® é uma maneira invisível de alinhar os dentes sem aparelho de metal, usando uma série de alinhadores transparentes e removíveis para gradual alinhamento dental. Ele usa tecnologia para descrever um completo plano de tratamento com imagens da posição inicial até a posição final desejada gerando uma série de “alinhadores” personalizados transparentes. Cada alinhador move os dentes lentamente, e são substituídos a cada duas semanas. |  É o tipo de aparelho ortodôntico composto por brackets que não necessitam de ligaduras elásticas para prender o fio. As peças possuem um dispositivo próprio para prender o arco em seu interior. Isso diminui o atrito, permitindo a aplicação de forças super leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica, além de maior conforto ao paciente. O mecanismo também diminui o número de consultas necessárias, uma vez que devemos deixar o aparelho “trabalhar" de forma mais contínua. |
---|